Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil) quer aumentar as vendas para o Iraque, na reconstrução do país após a invasão feita pela coalizão militar comandada por Estados Unidos e Reino Unido. Para alcançar esse objetivo, a organização realizará uma feira, marcada para 10 a 14 de setembro, em Amã, na Jordânia.
Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Apex, Juan Quirós, falou das áreas prioritárias de investimento. Segundo ele será dada prioridade para o setor de alimentos, como arroz, açúcar, óleo de soja, leite em pó e carne. As empresas também tentarão vender aos iraquianos produtos farmacêuticos, como seringas, agulhas, fios de sutura, bolsas para plasma e para sangue e medicamentos. E material para a reconstrução de estradas, pontes e aeroportos. Juan Quirós diz também esperar vender material para exploração de petróleo, como tubos, válvulas, cilindros, registros, manômetros, bombas e conexões.