Lula discute com ministros os programas sociais prioritários

20/04/2005 - 22h19

Brasília, 20/4/2005 (Agência Brasil - ABr) - O ministro interino da Educação, Fernando Haddad, apresentou o projeto Escola de Fábrica na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar dos programas sociais. E informou que já existem várias fábricas interessadas em participar do programa que prevê levar a educação para o local de trabalho. "Mais de mil empresas estão interessadas", disse.

O governo, segundo Haddad, sempre trabalhou com o conceito de qualificação profissional e nunca de educação profissional na fábrica: "A Escola de Fábrica é isso, um braço do governo federal dentro da unidade produtiva voltado para a educação."

O ministro interino informou que durante a reunião, que durou mais de quatro horas, cada ministério levou ao presidente Lula a agenda de trabalho e os procedimentos de implementação dos projetos prioritários. "Discutimos também a questão da comunicação com a sociedade em relação a estes projetos", acrescentou.

Além de Haddad, participaram da reunião os ministros José Dirceu (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Ricardo Berzoini (Trabalho), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Humberto Costa (Saúde), Matilde Ribeiro (Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial) e Miguel Rosseto(Desenvolvimento Agrário).