Comunidade islâmica parabeniza igreja católica por escolha de Papa

19/04/2005 - 20h12

São Paulo, 19/4/2005 (Agência Brasil - ABr) - A escolha do novo papa é um tema "interno e católico", mas a comunidade islâmica no Brasil recebeu bem a escolha do cardeal alemão Joseph Ratzinger – agora Papa Bento XVI – para liderar a igreja católica. A informação é do presidente da Liga da Juventude Islâmica do Brasil, Abdul Nasser, que parabenizou a igreja pela escolha.

"É claro que (o papa) é bem-vindo, é bom ter liderança. É um passo bom e só vemos isso como um passo positivo", disse. "A única coisa que achei injusto é que deveria ter um Papa brasileiro, por ser o país que tem o maior número de católicos no mundo", acrescentou Nasser.

O presidente da Liga da Juventude Islâmica no Brasil disse acreditar que o novo papa seguirá o trabalho de aproximação da igreja católica com as outras religiões, iniciado por João Paulo II. "Ratzinger era um dos cardeais mais próximos do Papa e acho que isso o levou a ser escolhido. Hoje em dia a situação não permite mais radicalismo, isolamento, esse tipo de comportamento. Hoje, quem é líder tem que ter diálogo com os outros, tem que abrir as mãos e receber os outros. Afinal de contas, somos irmãos", afirmou.