Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, confirmou hoje que a idéia do reajuste da tabela do Imposto de Renda está sendo discutida pelo governo: "Há o compromisso por parte do governo de considerar a importância de reavaliar a questão. Estamos discutindo o reajuste no âmbito do governo com as centrais sindicais, a Câmara e o Senado".
Segundo o ministro, não há uma definição sobre o instrumento a ser utilizado no caso de reajuste do Imposto por Medida Provisória ou projeto de Lei. O ministro se reuniu hoje com o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, para tratar da pauta de votações de matérias de interesse do governo.. Alçdo disse que o governo considera muito importante a votação logo da Lei de Falências para o crescimento da economia brasileira, pois "ela sinaliza a possibilidade não só de salvar empresas mas de assegurar os empregos".
Em relação à disputa dentro do PMDB para continuar na base aliada ou sair da base governista, o ministro reafirmou que continua trabalhando para que o partido pewrmaneça como aliado do governo. Ele defendeu o adiamento da convenção do partido marcada para o próximo domingo (12) . "O melhor é adiar a convenção para que o partido tenha mais tempo para conversar com o governo", disse Aldo.