Atendimento por telefone da Previdência comemorará seis anos amanhã

26/03/2004 - 7h38

Brasília - O PrevFone fará seis anos amanhã (27) e a data será comemorada com um atendimento médio de mais de 956 mil ligações por mês. Desde que foi implantado, o sistema já tirou dúvidas de mais de 47,6 milhões de pessoas. Criado também para informar e orientar a população sobre a legislação previdenciária, o andamento de processos e benefícios, e até efetuar a inscrição de novos contribuintes individuais, o PrevFone possibilita ainda o agendamento de atendimentos individuais por meio do sistema Hora Marcada, atualização de endereços, cálculo de contribuições em atraso, solicitação de envio de extratos e registro de manifestações dos cidadãos sobre os serviços prestados pela Previdência Social.

São 537 profissionais envolvidos nesse atendimento e a maioria das ligações é para tirar dúvidas sobre benefícios (54%), principalmente o andamento de processos. Cerca de 56% são feitas da região Sudeste. De acordo com pesquisa feita pelos operadores do sistema, 52,9% das pessoas conseguem atendimento na primeira ligação. Somente 15,7% dos entrevistados precisaram ligar mais de uma vez para serem atendidos.

A ligação para o PrevFone, no número 0800-780191, é gratuita.

As informações são do Ministério da Previdência Social