Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o próximo dia 14, prazo para a formalização da transferência do controle acionário da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A formalização estava prevista para acontecer na segunda-feira, conforme a agência anunciou ontem.
A Aneel informou que o adiamento foi solicitado pelo Ministério de Minas e Energia e a nova controladora da concessionária maranhense, a SVM, empresa do grupo GP Investimentos. A extensão do prazo vai permitir aos futuros controladores à conclusão dos contratos.
A agência aprovou, nesta semana, a transferência do controle indireto da distribuidora para a SVM. A atual controladora da Cemar é a empresa norte-americana Pensylvania Power & Light Global.
Segundo a agência reguladora, a prorrogação será comunicada, na próxima segunda-feira (29), pelo interventor da Cemar, Sinval Zaidan Gama. A comunicação será feita por meio de fato relevante no Diário Oficial do Maranhão e nos maiores jornais do estado.
A intervenção da Aneel na distribuidora maranhense, iniciada em 2002, encerra dia 15 de abril.