Rio, 12 (Agência Brasil-ABr) - O sambista Oswaldo Sargentelli, de 78 anos, foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Barra D'Or, com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Ele passou mal durante uma gravação da novela "O Clone", da Rede Globo. Segundo os médicos, ele está em coma e sobrevive graças a um respirador artificial e a medicamentos. Seu estado é considerado "extremamente grave".
Sargentelli se sentiu mal à tarde e foi socorrido pelos atores da novela, na Central de Produção da Rede Globo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Ele gravava participação em "O Clone" como ele mesmo, e "visitava" o bar da Dona Jura, personagem vivida pela atriz Solange Couto, que já foi uma das mulatas de seu show.
De acordo com boletim médico divulgado às 19h15, ele deu entrada apresentando quadro de parada cardiorrespiratória, "com fibrilação ventricular (alteração do ritmo cardíaco)". O sambista só respondeu às manobras de reanimação dos médicos após 40 minutos.
O boletim, assinado pelo chefe da emergência do Barra D'Or, Alexandre Loback, diz ainda que Sargentelli foi submetido a exames de sangue, eletrocardiograma e radiografia. O diagnóstico final ainda depende de um ecocardiograma.