Arena de Natal pode ser entregue antes do previsto, diz ministério

15/04/2013 - 17h50

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Arena das Dunas, em Natal, um dos locais onde será disputada a Copa do Mundo de 2014, está com as obras adiantadas e poderá ser entregue ao Comitê Organizador antes do prazo previsto inicial, em dezembro de 2013. A informação foi divulgada hoje (15) pelo Ministério do Esporte, após visita do ministro Aldo Rebelo e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, ao estádio.

De acordo com a Construtora OAS, 61,41% das obras foram concluídas até o fim de março, superando a meta de 52,68% prevista para o período. O adiantamento dos trabalhos corresponde a 45 dias em relação ao cronograma inicial de construção do estádio. 

Com as etapas de terraplanagem e infraestrutura terminadas, a estrutura da Arena das Dunas chegou a 89,84% e a fase de acabamentos alcançou 20,32%. Atualmente, os trabalhadores estão executando as partes pré-moldadas da cobertura.

Cerca de 1,8 mil operários trabalham nas obras do estádio da capital potiguar, que terá capacidade para público de 42 mil pessoas durante a Copa, e 32 mil após o torneio da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Projetado como espaço multiuso, o estádio poderá receber convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais. Terá dois telões/placares, sistema de sonorização, espaço VIP com lounges, 40 camarotes com banheiros exclusivos, áreas para restaurante, academia e lojas.
 

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil