Da Agência Brasil
Brasília – O governo do estado de Massachusetts informou hoje (15), durante uma entrevista coletiva, que três pessoas morreram durante a explosão de duas bombas em Boston no final da maratona da cidade. Segundo a CNN, o número de feridos chega a 130, sendo que 17 pessoas estão internadas em estado crítico. As investigações do atentado foram assumidas pelo Federal Bureau of Investigation (FBI).
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular evento desportivo da cidade do estado de Massachusetts. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, descritas pela rede de televisão CNN como um incidente "aparentemente de explosões a bomba".
Ainda segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital, Washington. Segundo o jornal local Boston Globe, as explosões ocorreram às 15h (horário local), dia de feriado estadual. A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores.
Relatos indicam que as explosões ocorreram cerca de três horas após os vencedores da prova terem cruzado a linha de chegada. Imagens gravadas de um helicóptero exibiram grandes manchas de sangue no asfalto na popular região de compras e turismo conhecida como Back Bay.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Sobe para 125 número de feridos em explosões em Boston; dois morreram
Polícia afasta relação de incidente em biblioteca e explosões na Maratona de Boston
Obama diz que responsáveis por explosões em Boston serão punidos
Polícia confirma terceira explosão em Boston
Dois mortos e 23 feridos na Maratona de Boston, informa polícia