Senador Eduardo Lopes toma posse no lugar de Marcelo Crivella

06/03/2012 - 18h00

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Tomou posse hoje (6), pelo estado do Rio de Janeiro, o novo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ). Ele ocupará a vaga deixada por Marcelo Crivella, que se afastou do Senado para assumir o cargo de ministro da Secretaria Especial da Pesca.

Lopes é presidente do PRB no Rio de Janeiro e foi deputado federal até o ano passado. Em seu primeiro discurso, o novo senador disse que quer somar forças com o governador do estado, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para defender os interesses do Rio de Janeiro. "Quero defender os assuntos da pauta nacional, mas sem deixar de lado os interesses do meu querido Rio de Janeiro. Vou discutir arduamente a questão dos royalties”, disse.

Ele também se declarou parte da base aliada do governo no Senado e do “projeto político” da presidenta Dilma Rousseff. Crivella acompanhou a cerimônia de posse do suplente.

Evangélico, assim como o titular da vaga, Eduardo Lopes disse que “atende ao chamado de Deus para ajudar os pobres”. O senador é bacharel em teologia e radialista de formação, segundo declarou no discurso de posse.

Edição: Lana Cristina