Kassab apresenta a Dilma diretrizes do PSD

18/08/2011 - 14h28

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se reuniu hoje (18) com a presidenta Dilma Rousseff para apresentar as diretrizes do PSD. Acompanhado de dirigentes do futuro partido, Kassab reafirmou a posição de independência.

“Nosso nascimento não tem nenhuma vinculação de posicionamento. Volto a repetir, seremos independentes”, disse Kassab, que é o criador do partido. Segundo ele, a presidenta Dilma disse que o governo terá uma relação republicana com o PSD. “Ela disse que será republicana a relação do seu governo conosco, respeitando as diferenças, respeitando nossas convicções e consciente de que somos independentes”.

Durante a conversa, a presidenta falou sobre o combate à corrupção sem, no entanto, citar casos concretos, relatou Gilberto Kassab. “Ela fez um registro da importância que tem para a democracia o direito à presunção da inocência no momento em que várias denúncias acontecem”, acrescentou.

Hoje, as lideranças do PSD se reúnem também com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Edição: Graça Adjuto