Comissão do Senado adia sabatina com indicados para ocupar cargos no Dnit

18/08/2011 - 12h15

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Infraestrutura do Senado adiou para a próxima semana a sabatina com os indicados pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar os cargos de direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Na reunião de hoje (18), após a leitura da mensagem presidencial com a indicação de Adão Magnus Marcondes Proença, para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária, e de Mário Dirani, para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária, foi concedida vista coletiva para todos os membros da comissão. A medida é comum antes da sabatina de indicados para cargos no governo federal.

Uma vez que a comissão aprove os nomes, as mensagens presidenciais serão submetidas à votação no plenário do Senado. Toda a diretoria do Dnit caiu depois da divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.

Ontem (17), em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, saiu em defesa dos ex-diretores do Dnit, afirmando que eles não foram demitidos, mas pediram para deixar os cargos para “dar oportunidade ao governo de organizar o Dnit”.

 

 

Edição: Lílian Beraldo