Bombeiros e governo retomam negociações, diz presidente da Assembleia Legislativa

07/06/2011 - 22h35

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A primeira reunião de negociações entre lideranças dos bombeiros e o governo do Rio de Janeiro começou na noite de hoje (7), no quartel central da corporação. O presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Paulo Melo (PMDB), afirmou que o encontro representa a retomada do diálogo entre as partes, que havia sido rompido na última sexta-feira (3), quando os manifestantes invadiram o quartel.

"O diálogo está restabelecido, o que eu acho fundamental para que a gente encontre uma saída", disse o deputado, que deixou o local antes da reunião terminar. Segundo ele, o encontro contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, e sete representantes dos bombeiros.

No início da noite, a Defensoria Pública do estado ingressou na Auditoria Militar com pedido de relaxamento de prisão e de liberdade provisória para os 439 bombeiros presos. Segundo a defensoria, a prisão seria ilegal, pois a entidade não havia recebido o Auto de Prisão em Flagrante dos militares.

 

 

Edição: Rivadavia Severo