Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A primeira reunião de negociações entre lideranças dos bombeiros e o governo do Rio de Janeiro começou na noite de hoje (7), no quartel central da corporação. O presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Paulo Melo (PMDB), afirmou que o encontro representa a retomada do diálogo entre as partes, que havia sido rompido na última sexta-feira (3), quando os manifestantes invadiram o quartel.
"O diálogo está restabelecido, o que eu acho fundamental para que a gente encontre uma saída", disse o deputado, que deixou o local antes da reunião terminar. Segundo ele, o encontro contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, e sete representantes dos bombeiros.
No início da noite, a Defensoria Pública do estado ingressou na Auditoria Militar com pedido de relaxamento de prisão e de liberdade provisória para os 439 bombeiros presos. Segundo a defensoria, a prisão seria ilegal, pois a entidade não havia recebido o Auto de Prisão em Flagrante dos militares.
Edição: Rivadavia Severo
Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio diz que não tem poderes para soltar militares presos
Bombeiros presos em Niterói rejeitam transferência para outros quartéis
Líderes de bombeiros pedem que negociações só sejam retomadas com libertação de presos
Bombeiros do Rio seguem acampados na frente da Assembleia Legislativa