Deslizamento soterra dezenas de casas no Morro do Bumba em Niterói

08/04/2010 - 0h11

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil

 

 

Rio de Janeiro – Pelo menos 40 casas ficaram soterradas em consequência de um deslizamento de terra esta noite no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, em Niterói. Desceu muita lama do alto da encosta que fica próximo à garagem da Viação Santo Antonio. Muitas pessoas foram retiradas com vida e levadas para os hospitais Azevedo Lima e Mário Monteiro.

Por causa da situação emergencial, os bombeiros de Niterói receberam apoio dos colegas dos quartéis de Itaipu, São Gonçalo e do Quartel Central e da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com as equipes de resgate, há muita gente soterrada. O secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, foi para o local coordenar o trabalho de socorro às vítimas.

 

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, mobilizou as equipes da Defesa Civil do município para auxiliar no salvamento. As informações são de que pelo menos 60 pessoas estão sob os escombros.

 

Até o momento, o temporal dos últimos dias matou 145 pessoas no estado do Rio. O maior número de vítimas contabilizadas é na cidade de Niterói, onde 79 pessoas morreram até o momento.

 

 

 

Edição: Aécio Amado

Matéria corrigida às 23h30(Morro do Bumba e não Morro do Viçosa)