Aumenta para 138 o número de mortos no Rio

07/04/2010 - 22h53

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Já chega a 138 o número de mortos por causa do temporal que caiu no Rio de Janeiro na última segunda-feira (5) por mais de 15 horas. A região mais atingida do estado foi a metropolitana, onde Niterói contabiliza 72 mortos, o Rio de Janeiro 46, São Gonçalo 16, Nilópolis e Magé um morto cada uma. Em Petrópolis e Paulo de Frontin também ocorreu um falecimento em cada cidade.
 
Apesar da tragédia que abalou o estado, as escolas da rede estadual e municipal do Rio de Janeiro voltam a funcionar amanhã (8), assim como as creches. As aulas haviam sido suspensas ontem (6).

A Secretaria Estadual de Educação avisa que as escolas da rede pública de ensino localizadas nos municípios de Niterói e São Gonçalo vão permanecer fechadas até esta sexta-feira (8), voltando somente na próxima segunda-feira (12).

As instituições de ensino superior: Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) também só terão aulas na segunda. Já na Universidade Estácio de Sá as aulas voltam amanhã (8), com exceção dos campus de Niterói e São Gonçalo.

 

Edição: Rivadavia Severo