Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A proposta de Orçamento para 2011 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já têm relatores. Eles foram escolhidos hoje (7) em reunião da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O senador Gim Argello (PTB-DF) vai relatar a proposta orçamentária e o seu colega Tião Viana (PT-AC) a LDO.
A escolha dos parlamentares foi acertada em negociações envolvendo o PT, o PMDB e o PTB do Senado. Como a presidência da Comissão de Orçamento ficou com o deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), coube ao Senado à indicação das relatorias do Orçamento e da LDO, como prevê as regras atuais do Congresso Nacional. A relatoria da Receita para 2011 ainda não foi definida, mas ficará com um deputado da base governista.
A Comissão Mista de Orçamento também aprovou o convite para que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, compareça à comissão para explicar o impacto do contingenciamento do Orçamento de 2010 sobre as emendas dos deputados e senadores. A data da presença do ministro ainda não foi marcada.
Edição: Aécio Amado