Vice-campeonato do Circuito BB de Vôlei de Praia começa a ser decidido em Maceió

18/12/2003 - 9h16

Brasília - Enquanto Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) já comemoraram o heptacampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Maceió (AL), o vice-campeonato será definido apenas na última etapa da temporada, cujo torneio principal começa nesta manhã, na arena montada nas areias da Boa Viagem, em Recife. No momento, Ana Paula e Sandra (MG/RJ) estão na frente de suas únicas adversárias, Ana Richa e Larissa (RJ/PA). As atuais campeãs do Circuito Mundial somam 3.680 pontos, 40 a mais do que a dupla medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, com 3.640 pontos.

"Para a nossa dupla, o vice-campeonato equivale ao título. Jogamos apenas seis etapas juntas nesta temporada do Circuito Banco do Brasil e nossa única chance era terminar em segundo, já que Adriana e Shelda eram as favoritas. Ninguém esperava tantos grandes resultados este ano da nossa parceria. Com a Ana Paula estou jogando na saída, uma nova posição, e conseguimos conquistar o Circuito Mundial e ainda podemos ser vice brasileiras", disse Sandra, que foi campeã do Circuito Banco do Brasil em 95, ao lado de Jacqueline, e em 98 com Adriana Samuel.

Na atual temporada do Circuito Banco do Brasil, Sandra e Ana Paula disputaram as finais das etapas de Cuiabá e Maceió, onde foram campeãs, e também em Feira de Santana, Fortaleza e João Pessoa, onde terminaram em segundo lugar perdendo para Shelda e Adriana Behar na decisão. O pior resultado da dupla foi a quinta colocação em Vitória.

Além de brigar pelo vice-campeonato do Circuito Banco do Brasil, Sandra concorre ainda aos prêmios de melhor jogadora, saque e ataque na Festa dos Melhores do Ano. Já Ana Paula disputa nos fundamentos de saque, ataque e bloqueio. A entrega dos troféus acontecerá sábado à noite na arena da competição.

Ontem, foram definidos todos os participantes do torneio principal, com a classificação das últimas duas duplas femininas e oito masculinas saídas do qualifying. Conseguiram a classificação Toninho e Billy (MS/ES), Ienecy e Valdênio (RN/CE), Marcelão e Galego (RJ/PB), Garrido e Sérgio Ceará (PE/SC), Rodrigo e Bernardo (RJ), Ienecy e Valdênio (RN/CE), Pedro Solberg e Luciano (RJ/PB), Andréa e Andrezza (AM) e Ivanise e Mônica Paludo (BA/RS). Ontem, terça-feira, já haviam se classificado Bela e Camila (MG/RJ), Lu e Rejane (RJ/RS), Michelle e Magda (DF/CE) e Leninha e Juliana (DF/CE).

A tabela do torneio principal será definida em sorteio a partir das 19h, no hotel Recife Palace.

As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei.