Justiça Desportiva pune jogadores pela briga na partida Corinthians e Santos

15/07/2003 - 20h39

Rio, 15/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Lei Pelé decidiu, agora à noite, punir os cinco jogadores envolvidos na briga ao final da partida Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no último dia 9.
O goleiro Doni, do Corinthians, foi suspenso por 40 dias. O zagueiro Fábio Luciano, do mesmo clube, teve uma suspensão ainda maior, de 60 dias. Já o goleiro Fábio Costa e o jogador Fabiano, do Santos, foram punidos com suspensão de quatro jogos cada um e desfalcarão a equipe nas partidas contra a Ponte Preta, Fluminense, Goiás e Vasco da Gama.

Outro jogador do Santos, o atacante William, que aparece nas imagens da televisão agredindo adversários, foi indiciado e será julgado na próxima semana pelo mesmo tribunal. O jogador Fábio Luciano, que já foi negociado para a equipe do Fenerbahce, da Turquia, não poderá se transferir para o exterior, enquanto não cumprir a pena. Os advogados do Corinthians vão tentar um efeito suspensivo para que o atleta possa se apresentar ao novo clube.