Toni Ramos prega o amor entre os jovens no início da Vigília de Oração da JMJ

27/07/2013 - 21h00

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ator Toni Ramos abriu a cerimônia da Vígilia de Oração da Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, com uma citação sobre a pessoa de São Francisco de Assis. Ele disse que São Francisco “respondeu a Cristo, em seu tempo, naquela época, e reconstruiu a Igreja Católica, criando um novo Petencostes.

Em seguida, falou aos jovens que esta é uma revolução do amor. "Amar agora, agora, quem está ao nosso lado. Amar a quem está ao nosso alcance. Amar ao próximo, entender, perceber, conhecer, saber, reconhecer, saber ouvir, tolerar, saber amar. Amar é a nossa vitória. O nosso fracasso é não amar".

Toni Ramos pediu aos jovens dos cinco continentes reunidos na praia para pregar a palavra de Deus. "Ide, fazei discípulos, porque a palavra de Deus não proclamada, emudece. Ela não cumpre a sua missão. Portanto hoje aqui que nós consigamos transmitir na presença do Santo Padre o espírito da felicidade, da vida e da real força do Divino Espírito Santo".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil