Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Para facilitar o embarque de passageiros nos trens, o Metrô do Rio decidiu liberar as catracas da Estação Cardeal Arcoverde. Neste momento, é grande a fila de pessoas na estação. Apesar da cerimônia da Vigília de Oração da Jornada Mundial da Juventude não ter ainda terminado, muita gente está deixando a Praia de Copacabana.
A peregrina do Paraná, Bárbara Karan, disse que enfrentou problemas todos os dias que veio para Copacabana. "Está muito tumultuado. As filas são muito grandes e os trens ficam muito cheios", disse.
Já o mineiro Adenilson Aparecido, declarou que a fila do metrô até que andou rápido, mas acredita que a cidade não está preparada para grandes eventos."A cidade não está preparada. Eles pensaram muito na Copa das Confederações e na Copa do Mundo e esqueceram de se preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que dá muito mais gente", ressaltou.
De acordo com os organizadores, cerca de 3 milhões de pessoas estão em Copacabana participando da cerimônia com a presença do papa Francisco. Toda a orla do bairro está ocupada por peregrinos. Eles carregam saco de dormir e montam suas barracas. Apesar da proibição ao uso das barracas, eles não estão sendo incomodados pelas forças de segurança.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil