Termina em Botafogo protesto que ocupou ruas de Copacabana contra o governador Sérgio Cabral

27/07/2013 - 0h01

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Terminou em Botafogo, na zona sul, o protesto iniciado por volta das 17h, em Copacabana, quando um grupo de cerca de 300 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar (PM), ocupou as ruas do bairro para mais uma manifestação contra o governador Sérgio Cabral.

O grupo, liderado por homens com os rostos cobertos, percorreu várias ruas de Copacabana, prejudicou o trânsito na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e ruas transversais e provocou o fechamento do comércio em várias ruas do bairro.

Os manifestantes tentaram chegar ao palco central montado na Praia de Copacabana, onde estão sendo ocorrendo  os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Após a apresentação da Via Sacra com a presença do papa Francisco, eles chegaram pela areia da praia e ficaram em frente ao palco central, onde ocorria a apresentação de um grupo de rock católico, dentro da programação oficial da JMJ.

Com a chegada dos manifestantes, os peregrinos que assistiam ao show, ficaram com medo de confusão e deixaram o local. As apresentações foram encerradas às 21 horas, duas horas antes do previsto.

Homens da Força Nacional de Segurança (FNS) fizeram uma barreira atrás das grades de proteção para e impedir a aproximação dos manifestantes. De lá, o grupo voltou para a Avenida Atlântica, onde ficou concentrado durante algum tempo até seguir para Botafogo e encerrar o protesto.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil