Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou há pouco o texto-base da Medida Provisória 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores na estrutura tarifária e viabilizar a redução da conta de luz, vigente desde janeiro deste ano.
Neste momento, os deputados votam os destaques que pretendem modificar o texto-base. A MP, que ainda precisa ser apreciada pelo Senado, perde validade na próxima segunda-feira (3).
Os líderes governistas se reuniram no início da noite de ontem (27) a fim de acertar estratégias para a aprovação da medida. A finalidade é que haja tempo de as matérias serem aprovadas pelo Senado ainda esta semana. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que se a Câmara aprovar as MPs antes das 16h haverá condições de elas serem votadas pelo Senado antes do dia 3.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil