Monica Yanakiew
Correspondente da Agencia Brasil/EBC
Buenos Aires – Agustin Viana, torcedor do San Lorenzo, foi até a Catedral de Buenos Aires a fim de fazer propaganda de seu time para os turistas que visitam o local. “Vocês conhecem o time do papa Francisco?”, perguntava aos turistas que passavam pela catedral, muitos deles brasileiros. “Os estrangeiros que vêm a Buenos Aires compram camisetas do River Plate e do Boca Junior [times de futebol mais populares da Argentina]; tomara que agora comecem a levar em conta o San Lorenzo”, disse, em entrevista à Agência Brasil.
A franciscomania tomou conta de Buenos Aires desde que o arcebispo da capital argentina foi eleito papa. O rosto de Francisco está em botões, cartões e cartazes, vendidos na porta da catedral.
Por causa do papa argentino, os turistas brasileiros, que viajavam à capital argentina para fazer compras e ouvir tango, agora incluíram a Catedral de Buenos Aires no roteiro. “Quando soubemos que o novo papa é argentino ficamos curiosas para conhecer o lugar onde ele dava missa”, disse a brasileira Jessiele Esperandito.
A Praça de Maio foi decorada com as bandeiras da Argentina e do Vaticano e com dois telões para a vigília de sete horas, que termina às 5h30 de amanhã (19), para a transmissão ao vivo da cerimônia de entronização do papa.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Dilma quer conversar com o papa sobre combate à pobreza e à fome
Cristina Kirchner pede interferência do papa Francisco na questão das Ilhas Malvinas
Papa Francisco vai desfilar em papamóvel antes da missa inaugural
Anel usado pelo papa Francisco será de prata dourada
Missa de inauguração do novo papado reúne líderes de vários países e religiões