Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que chega a 201 o número de desalojados no município, em consequência do temporal. Até agora, 61 famílias residentes no bairro Santa Cruz da Serra, tiveram de deixar suas casas. A forte chuva que atingiu a região no final da tarde de domingo (17) e madrugada de hoje (18) provocou alagamento em diversas ruas.
Em Santa Cruz da Serra, foram montados dois locais para atender os desalojados: na Igreja Assembleia de Deus, onde está abrigada uma família com cinco pessoas, e na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, onde estão alojadas 60 famílias, com 196 pessoas. No local, foi montado um posto para vacinação. A partir de amanhã (19), será instalado outro posto de vacinação para atendimento à população. Ele funcionará no Centro Esportivo Samucão, bairro Parque Paulista.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está no bairro Santa Cruz da Serra atendendo aos abrigados. O órgão montou um posto de coleta de doações no terreno paroquial da Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra. Os desalojados necessitam de colchonetes, água potável, material de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Ministro da Integração visita Rio após fortes chuvas na região serrana
Meteorologia prevê chuva no Rio até à próxima quinta-feira
Nova Friburgo tem pelo menos 50 pessoas desalojadas pelas chuvas
Chuvas deixam mais de 500 desabrigados em Petrópolis
Sobe para 13 total de mortes em Petrópolis por causa das chuvas