Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Pela terceira vez, o Brasil perde uma final olímpica no futebol masculino. Depois de chegar à final vencendo as seleções do Egito (3 a 2), da Bielorússia (3 a 1), Nova Zelândia (3 a 0), de Honduras (3 a 2) e da Coreia do Sul (3 a 0), a seleção brasileira perdeu, hoje (11), a final para o México por 2 a 1, no Estádio de Wembley.
Com a derrota para o México, o Brasil conquista sua terceira medalha de prata nas Olimpíadas. A primeira foi conquistada em 1984, nas Olimpíadas de Los Angeles (Estados Unidos), e a segunda em 1988, nos Jogos de Seul (Coreia do Sul). A seleção brasileira já conquistou dois bronzes na modalidade, uma nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos, 1996) e outra em Pequim (China, 2008).
No quadro de medalhas, o Brasil ocupa a vigésima sexta posição, com duas de ouro, três de prata e oito de bronze. O país ainda tem medalhas garantidas no vôlei feminino, que disputa a final daqui a pouco, no vôlei masculino, cuja final será amanhã (12) às 9h, e também no boxe, com Esquiva Falcão, que decide o ouro com o atleta japonês Ryota Murata.
Com 13 medalhas conquistadas e 16 garantidas, esta será a melhor campanha do país em Jogos Olímpicos.
Edição: Lana Cristina