Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Ao participar de um encontro com lideranças do PSDB e DEM, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse que pretende dar atenção a todas as regiões do país na campanha eleitoral e também em um eventual governo seu. “É muito importante que estejamos presentes no Brasil inteiro, explicando as nossas propostas, a biografia e história de cada um dos candidatos”, destacou, ao interromper a reunião no comitê de campanha do PSDB para atender a imprensa.
Segundo Serra, seus aliados estão “autenticamente otimistas” com os rumos da campanha. Ele disse que além das reuniões nacionais, como a que ocorrerá amanhã (6) em Brasília, pretende fazer encontros individuais com lideranças políticas em diversos estados. Ele ressaltou a presença do governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), e do senador catarinense Paulo Bauer (PSDB). Também participaram do encontro os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PSDB, Sérgio Guerra.
Serra reforçou que pretende governar para a maioria, levando em consideração todas as unidades da Federação. “Não há desenvolvimento nacional sem que se desenvolva todas as regiões. É uma política de soma, não de divisão entre os brasileiros.”
A redução da desigualdade social foi outro ponto apontado como prioridade pelo candidato. “Vamos fazer uma campanha para frente, mostrando o que nós pensamos, projetando o nosso desenvolvimento econômico para o futuro com vistas a aumentar a justiça social e melhor distribuição dos frutos do desenvolvimento da economia”.
Edição: João Carlos Rodrigues