Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba – A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (24) que o processo de capitalização da Petrobras é positivo, mas que a exploração do pré-sal deve ser feita com tecnologia segura, "para evitar desastres como o ocorrido no Golfo do México". Ela também afirmou que os investimentos devem ter viabilidade econômica, social e ambiental.
A candidata disse que a capitalização deve ser feita com uma visão inovadora e acompanhamento de um comitê científico e da sociedade. Para Marina, a exploração do pré-sal pode ser tornar um bom investimento se forem desenvolvidos novas tecnologias que possam substituir o uso do petróleo no futuro.
Marina voltou a afirmar que é preciso investir mais em educação, desde a infantil até a universitária. “O meu compromisso é o de aumentar os recursos desta área". Segundo ela, os investimentos em educação são de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) e que pretende chegar a 7%.
Hoje a noite, Marina participaria de uma passeata na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, e faria um comício na Boca Maldita, tradicional local de manifestações culturais e políticas no centro da cidade, mas os eventos foram cancelados devido a chuva forte.
Edição: Rivadavia Severo