Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - ASecretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que acidade do Rio está em situação de alerta emrelação à dengue. De acordo com o Levantamentode Índice do Aedes aegypti, mais de 50% dos municípiosdo Brasil apresentam índice menor que 1%, enquanto no Rio amédia chega a 2,92%.
A açãonos bairro foi iniciada este ano para o combate à dengue.Paquetá, o primeiro local visitado, apresentou uma reduçãode 3,4 a 0,9 % no índice de infestação dadoença. O secretário de Saúde do município,Hans Dohmann, disse que o trabalho de combate a dengue serárealizado em outros locaias, em parceria com a população.
“Nósnos concentramos em uma região, com agentes de endemias ebombeiros, levando atividades cultural e esportiva. Com essainteração, a população diz para osagentes onde estão os focos do mosquito. Essa açãoé muito detalhada. Além disso, já há umtrabalho regular.”
O estudoapontou um aumento na quantidade de focos encontrados em locaisfixos, como lajes, vasos sanitários e caixas de descarga Aárea com o maior índice de infestação nacidade é a que abrange os bairros de Madureira, MarechalHermes e Rocha Miranda, seguido das regiões da Ilha doGovernador, Penha e Maré.