Governo lança campanha contra exploração sexual infanto-juvenil no Carnaval

21/02/2006 - 6h12

Brasília - O combate à exploração sexual infanto-juvenil no país ganha hoje mais um reforço com o lançamento, neste período de Carnaval, da Campanha de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o slogan Unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes – entre para este bloco, a peça publicitária terá divulgação em sete cidades brasileiras durante todos os dias da festa de Momo.

Desenvolvida pelo Ministério do Turismo e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), a campanha será lançada às 11 horas no Marco Zero no Recife. Participam da cerimônia os ministros Walfrido dos Mares Guia (Turismo) e Paulo Vannuchi (SEDH). A iniciativa conta com o apoio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Saúde; da Educação; dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit); da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal; e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A campanha será veiculada no Recife, Rio de Janeiro, Olinda (PE), São Paulo, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. Na capital pernambucana, 55 postos da prefeitura vão distribuir abanadores e folhetos aos turistas e à população com mensagens da campanha.