Ajuda ao Haiti é tema de reunião em Washington

21/02/2006 - 8h33

Brasília - Representantes do Brasil e da Argentina participam hoje (21) em Washington (EUA), de reunião para discutir a cooperação internacional e os valores que devem ser doados ao Haiti. Também estarão presentes representantes dos Estados Unidos, do Haiti, da França e do Banco Mundial.

Em entrevista na semana passada, o ministro das Relações Exterioires, Celso Amorim, explicou que a reunião deverá acelerar o desembolso de ajuda ao Haiti. A expectativa é de que a reunião possa encontrar mecanismos para fazer com que projetos já discutidos entre os países doadores e o governo provisório do Haiti sejam implementados rapidamente.

Os embaixadores brasileiros Roberto Abtenur e Ruy Nogueira participarão da reunião em Washington. À noite, a embaixada brasileira nos Estados Unidos oferece um jantar de negócios para tratar do assunto. O governo argentino informou que o subsecretário de Política Latino-americana, Leonardo Franco, e o embaixador argentino na Organização dos Estados Americanos (OEA), Rodolfo Gil, vão representar o país.