Adiado depoimento de empresária à CPI dos Bingos

21/02/2006 - 11h38

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Foi adiado, ainda sem data marcada, o depoimento da proprietária da agência Havaí Câmbio e Turismo, Nelma Kodama, conhecida como Nelma Cunha, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos.

Segundo a assessoria da CPI, como Nelma teria mais de um endereço, não foi possível encontrá-la. Agora, os parlamentares esperam uma justificativa do advogado da empresária, cuja agência fica na cidade de Santo André (SP). Em agosto do ano passado, o doleiro Toninho da Barcelona disse à Comissão Parlamentar Mista (CPMI) dos Correios que Nelma teria feito operações em dólar para o Partido dos Trabalhadores (PT) quando Celso Daniel era prefeito de Santo André.

Está confirmado para hoje (21) o depoimento do empresário do setor de transportes Antônio Setti Braga. Em depoimento a CPI da Câmara de Santo André, ele disse que sua empresa pagava R$ 100 mil por mês por "custo extra" e que a cobrança era intermediada pelo empresário Ronan Maria Pinto, acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção que levou à morte de Celso Daniel.