Eduardo Campos afirma que Arraes teve "uma vida de coragem, coerência e lealdade às causas do povo"

13/08/2005 - 18h48

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - Dor e saudade: assim o deputado federal Eduardo Campos (PSB-PE) definiu o sentimento da família com a morte de Miguel Arraes, presidente nacional do partido e seu avô.

Campos afirmou, durante entrevista coletiva na tarde de hoje (13) no Hospital Esperança, que Arraes teve "uma vida de coragem, coerência e lealdade às causas do povo". O ex-ministro enfatizou que Arraes deixa um legado de luta pela cidadania, que "fica como exemplo para os homens de bem do Brasil".

"Perdemos um amigo, um companheiro e um líder", continuou Eduardo Campos. "Mas a atitude dele é tão digna que vai se perpetuar. Pessoas como Arraes não morrem, transcendem o tempo, assim como os poetas, que, mesmo depois de desparecerem, são capazes de emocionar, consolar e entusiasmar." Ele definiu o avô como "um homem que tinha um sentimento maior que o mundo".

O deputado informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã às 9h30 para acompanhar o velório e o enterro de Miguel Arraes, marcado para as 15 horas no Cemitério de Santo Amaro.