Liésio Pereira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O deputado federal (PT/SP) e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, divulgou nota à imprensa destacando o papel do deputado federal e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes (PE), na luta por justiça social e como um dos principais líderes políticos do país. Dirceu ressalta que Arraes dedicou sua vida ao povo brasileiro e, em especial, aos nordestinos.
"Lamento profundamente a morte de Miguel Arraes, um dos principais líderes políticos do país há quase 50 anos, com quem tinha uma relação afetiva muita próxima. Arraes foi e continuará sendo um exemplo para todos nós que lutamos por justiça social. Ele dedicou a vida toda ao Brasil e ao povo brasileiro, especialmente ao Nordeste do país, onde semeou idéias e ideais que ficarão registrados para sempre na história da luta contra a desigualdade", diz a nota.
Miguel Arraes, de 88 anos, morreu hoje (13), de choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal, no Hospital Esperança, em Recife (PE), após ficar internado por 58 dias para tratamento de infecção pulmonar.