CPI dos Correios quer auxílio da Procuradoria Geral da República em investigações

28/07/2005 - 20h31

Gabriela Guerreiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios aproveitaram a reunião com o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, ocorrida hoje (28), para pedir auxílio nas investigações que vêm sendo conduzidas no Congresso Nacional. A procuradoria já designou três procuradores para atuarem em conjunto com a Comissão.

"Vamos ter interlocução acentuada não só em relação ao pedido de prisão preventiva do Marcos Valério, mas às investigações que o MP vem procedendo", disse o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), acompanhado de Osmar Serraglio e dos três sub-relatores da CPI também estiveram no Tribunal de Contas da União na tentativa de ampliar as parcerias nas investigações.

No total, 27 instituições estão sendo investigadas pelo Tribunal por indícios de corrupção - entre elas, a Empresa de Correios e Telégrafos. O presidente do TCU, ministro Adylson Motta, revelou haver indícios de irregularidades em pelo menos um dos 35 contratos firmados pelos Correios já analisados pelo TCU - mas não adiantou detalhes do contrato.