Executiva e bancada do PT na Câmara buscam entrosamento

14/06/2005 - 0h11

Brasília, 13/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - Durante quase quatro horas na noite desta segunda-feira, integrantes da Executiva do PT e da bancada na Câmara dos Deputados participaram de reunião que, de acordo com o presidente do partido, José Genoino, serviu para aumentar o "entrosamento", além de reforçar a necessidade de atuação em conjunto com os partidos aliados no Congresso Nacional.

"Em um momento delicado como esse que estamos atravessando, queríamos conversar com a bancada, uma conversa de entrosamento, de como vamos continuar conversando e de como vamos colocar a Executiva à disposição da bancada", contou Genoino. No encontro, informou, os deputados também foram convidados a participar do ato de defesa do PT, previsto para o dia 17, e da reunião da Executiva Nacional, no dia 18, em São Paulo.

"Juntos, vamos mostrar que o PT não tem nada com essas denúncias, que são falsas. Vamos mostrar como o governo Lula está combatendo a corrupção com números. Vamos mostrar o nosso compromisso de combate à corrupção e vamos fazer o enfretamento político, seja no Congresso Nacional, seja no partido, seja nas próprias CPIs", afirmou o presidente do PT.

Líder do partido na Câmara, o deputado Paulo Rocha (PA) ressaltou que a união entre a bancada e a Executiva é fundamental, inclusive para "assegurar a governabilidade e permitir a continuidade do bom governo Lula". Ele destacou: "Vamos participar de todas as investigações".

De acordo com o líder, o PT não terá "estratégia" para atuar durante os dois depoimentos do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) nesta semana, na Câmara. Rocha reconheceu, no entanto, que estão previstas para a manhã desta terça-feira reuniões com "os companheiros que vão trabalhar no front" da CPI dos Correios e no Conselho de Ética.