Senadora pede reunião reservada para votação do relatório do caso Dorothy Stang

29/03/2005 - 12h14

Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A pedido da senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), a reunião da comissão externa do Senado criada para acompanhar as investigações da missionária americana Dorothy Stang, em Anapú (PA) será reservada.

Os integrantes estão reunidos para discutir e votar o relatório final, elaborado pelo senador Demóstenes Torres (PFL-GO). A presidente da comissão, senadora Ana Júlia, pediu que a reunião fosse fechada para que pudessem ser discutidas "situações que estão sob sigilo".

A entrega do relatório ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está marcada para as 15 horas, mas, segundo o relator, poderá ser adiada para que sejam incluídas as informações fornecidas pela presidente da comissão. Ela acompanhou o depoimento do acusado de ser o mandante do crime, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, no domingo (27), após ele se entregar à Policia Federal em Altamira (PA).

"É essa avaliação que eu quero fazer agora pela manhã: se adiamos por mais um dia, para incluirmos as conclusões a que ela chegou. Ser avaliar que é necessário, a comissão poderá se deslocar ate o Pará e ouvir Vitalmiro", disse Demóstenes Torres.