Brasília, 9/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - O deputado Carlito Merss (PT-SC) foi indicado hoje pelo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), como relator da Medida Provisória 232, que altera tributos. Merss vem exercendo a relatoria adjunta da MP na comissão mista criada pelo Congresso para analisar a matéria. O novo relator da proposta prometeu entregar o seu parecer em até duas semanas. A MP passará a trancar a pauta de votações da Câmara no dia 31 de março.
Carlito Merss informou que deverá ter reunião amanhã com representantes da Receita Federal, do Ministério da Fazenda e do setor leiteiro. Ele admitiu que algumas mudanças serão feitas no texto enviado pelo Executivo ao Congresso. Para discutir a MP, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, já compareceu à Câmara, onde se encontrou com o presidente da Casa, representantes do setor empresarial e de entidade sindicais.
Após reunir-se hoje com lideranças sindicais, empresários e líderes partidários para discutir o mérito da Medida Provisória, o deputado Severino Cavalcanti fez um apelo para que os parlamentares, sindicalistas, empresários e governo cheguem a um acordo sobre a MP até o dia 31, a fim de evitar que ela impeça a votação de outras matérias.