Grael diz no <i>Diálogo Brasil</i> que desafio é democratização da prática esportiva

19/01/2005 - 22h08

Brasília, 19/1/2005 (Agência Brasil - ABr) - O secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Lars Grael vê como grande desafio a democratização da prática esportiva no país e diz que é dever da União, dos Estados, municípios e das entidades esportivas levarem ao jovem o direito à prática, oferecendo-lhes melhores condições.

Grael participa do programa Diálogo Brasil, exibido em rede pública de televisão gerada pela TV Nacional. Do estúdio da TV Cultura, em São Paulo, ele afirmou que nos últimos anos houve incremento da prática de muitas modalidades esportivas, embora o Brasil esteja ainda muito aquém do cenário ideal.

No estúdio da TVE Brasil, no Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira Masculina de Volei, lembrou que um apoio maior aos esportes de todas as modalidades vai motivar a abertura de patrocínio, que é uma das grandes dificuldades em todos os segmentos. Na opinião de Bernardinho, é importante a adequação de cada ramo do esporte às condições individuais dos altetas, além da organização, principalmente para os esportes que exigem alto rendimento.