Prioridade da Câmara é ''limpar a pauta'', diz João Paulo

06/12/2004 - 20h05

Iolando Lourenço
repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Câmara, deputado João Paulo cunha (PT-SP), disse há pouco que a prioridade da Casa nesta semana é "limpar a pauta" votando amanhã as oito Medidas Provisórias que estão trancando os trabalhos. O objetivo é votar na quarta-feira os três projetos de lei que estão com urgência constitucional vencida e o projeto que trata da nova lei de Falências. Para agilizar o processo de votações, João Paulo informou que amanha irá conversar com os líderes para buscar esse entendimento.

Em relação à nova lei de Falências, aprovada pela Câmara e alterada na votação dos senadores, o deputado João Paulo informou que não há grande polêmica sobre a matéria. Segundo ele, o relator da matéria na Câmara, deputado Osvaldo Biochi (PMDB-RS), está concordando com a maioria dos pontos alterados pelo Senado na matéria, faltando fazer alguns ajustes. "Acredito que não haverá muita dificuldade para vota-la", disse.

Sobre as possibilidades de votação da reforma tributária, João Paulo informou que está conversando com os líderes partidários e com os governadores dos estados para ver se é possível chegar a um acordo para a Reforma Tributária. Ele disse que está buscando costurar um caminho comum para a votação da matéria. "Caminho comum não significa concordância de todo mundo, significa procedimentos que permitam a votação. Vai prevalecer quem tiver maioria", disse o presidente da Câmara.