Lula pede ao governador do Piauí providências contra fraudes no Bolsa Família

29/10/2004 - 19h43

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje do governador do Piauí, Wellington Dias, providências para o caso da prefeita eleita de Santo Antônio dos Milagres, Rosely Pereira Araújo Souza (PSDB), que recebia R$ 15 a cada dois meses do Vale-Gás, um dos programas do Bolsa Família.

Wellington Dias, depois de encontro com Lula, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, hoje no Palácio do Planalto, explicou o que está sendo feito. "O Ministério Público, em parceria com o estado, está agindo. Ela vai ter que se justificar. Houve a regularização e o Ministério Púbico está tomando as providências como manda a lei".

O caso da prefeita, segundo o governador piauiense, ao ser denunciado pela imprensa, teve um lado positivo. "Eu acho que essa divulgação é positiva, porque a partir dela muitas pessoas que não tinham renda antes, agora estão pedindo para se desligarem (do programa) porque passaram a ter renda", ressaltou Wellington Dias.

No estado do Piauí hoje são atendidas 203 mil famílias pelo Programa Bolsa Família. O governador disse que foram detectados nesse universo, 1.179 casos que já tiveram os benefícios suspensos.