Paula Medeiros
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje durante visita a Recife (PE) que irá levar ao encontro das Nações Unidas, em Nova York, a discussão sobre a questão da fome no mundo. "Nós queremos criar uma consciência de que é preciso ter um fundo internacional para que a gente possa combater a fome no mundo", afirmou.
A reunião para tratar do problema, que será realizada nesta segunda-feira (20), contará com representantes de mais de 60 países. Além disso, Lula discursará na abertura da Assembléia Geral da ONU, no dia 21 de setembro.
Ainda em Nova York, o presidente participará da reunião da Comissão Mundial sobre a Dimensão Social da Globalização - um encontro coordenado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para debater o impacto social da globalização.
Recife
O presidente Lula visitou hoje, em Recife, o complexo habitacional que está em fase de construção no bairro Cordeiro. Ao todo, serão 22 blocos e 740 unidades habitacionais, além de 56 casas. As residências estão sendo construídas pelos futuros moradores.
O roteiro ainda incluiu visitas às obras da estação do metrô e ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Guararapes Gylberto Freire, que entrou em operação há dois meses.