Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília - É possível criar empregos no país de forma mais barata, se houver a participação da sociedade.A afirmação foi feita hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Feira de Santana (BA) durante a cerimônia de inauguração da ampliação da Fábrica de Materiais Esportivos do Programa Pintando a Liberdade, na Fazenda de Apoio ao Menor, que atende quase 35 mil crianças por meio do programa "Segundo Tempo",.
"Saímos de uma produção de bonés, sacolas e materiais esportivos de 11 para 33 mil unidades por mês e de 350 para 1000 empregos, aqui na Fazenda de Apoio ao Menor de Feira de Santana", disse Lula. Segundo o presidente, este dado é apenas o começo de um programa criado pelo Ministério do Esporte para promover a inclusão social de estudantes do ensino fundamental e médio em áreas de risco social, por meio da prática esportiva, em horário oposto ao turno escolar.
"Estamos apenas no começo e certamente em vários outros estados do Brasil nós teremos o programa "Segundo Tempo", gerando prazer, alegria, educação e divertimento para essas crianças, além de empregos para os seus pais, a um custo muito menor do qualquer outra coisa que se faça no Brasil", destacou Lula.
O presidente da República ldisse que esta foi a segunda vez que esteve em Feira de Santana, visitando a Fazenda do Menor, e que sai da cidade baiana com a consciência tranqüila. Ele anunciou que se o programa "Segundo Tempo" vai continuar dando certo, como em Feira de Santana, e ele voltará à Bahia para ver de novo o crescimento deste projeto do seu governo.