Rio, 30/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, disse hoje que voltará a negociar com os grevistas assim que eles retornarem a seus postos de trabalho. Lacerda participou hoje da cerimônia de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal no Rio, José Milton Rodrigues. Ele confirmou também o concurso para a PF e disse que o edital deverá sair em maio.
No discurso de posse, José Milton Rodrigues, que substitui Roberto Precioso Júnior, disse que vai dar ênfase ao combate ao tráfico de drogas e armas, à lavagem de dinheiro e aos crimes financeiros.
Rodrigues também reforçou o apoio da Polícia Federal à Secretaria de Segurança do Rio. "A Polícia Federal não vai combater o tráfico no morro, mas nós iremos trabalhar com inteligência policial, com os meios de tecnologia disponíveis para atacar os criminosos na origem, antes que cheguem ao varejo", disse Rodrigues.
Durante a posse, cerca de 100 policiais federais fizeram uma manifestação em frente ao prédio do Jockey Clube Brasileiro, no centro do Rio, local da cerimônia.