Rio, 13/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - O governadora do Rio, Rosinha Garotinho, esclareceu em nota oficial, o episódio que cita o envolvimento do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Waldomiro Diniz, na arrecadação de recursos para campanhas eleitorais, em matéria da revista Época desta semana.
De acordo com a nota, distribuída pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, "os recursos da campanha de Rosinha Garotinho foram obtidos e utilizados com transparência e declarados ao Tribunal Regional Eleitoral, em cujo site se encontram disponíveis para consulta".
O comunicado diz que "o Sr. Waldomiro Diniz não tinha autorização para tratar de quaisquer assuntos, de natureza financeira ou não, em nome da então candidata Rosinha Garotinho, razão pela qual será processado judicialmente se ficar comprovado que efetivamente o fez".
No final da nota, a governadora afirma "por fim cumpre reafirmar que o fato ao qual a revista se refere se deu durante o governo de Benedita da Silva".