Brasília, 21/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da República em exercício, José Alencar, divulgou, há pouco, nota de pesar pela morte de dona Risoleta Neves, viúva do ex-presidente Tancredo Neves. José Alencar divulgou também a íntegra do telegrama enviado ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, neto de dona Risoleta.
A seguir, as íntegras da nota e do telegrama:
"O presidente da República em exercício, José Alencar, traduzindo também o sentimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial ao exterior, manifestou as condolências do governo brasileiro pela morte de dona Risoleta Neves, enviando ao governador Aécio Neves o seguinte telegrama:
Manifesto a Vossa Excelência, pedindo-lhe transmitir a toda a família e ao povo mineiro, meu profundo pesar pelo falecimento da excelentíssima senhora Dona Risoleta, notável incentivadora do imortal presidente Tancredo Neves. Dona Risoleta encarnou os valores e virtudes da mulher mineira, notabilizando-se por sua postura sempre discreta e pela solidariedade permanente aos humildes e carentes. Deixa para a família, como patrimônio maior, o exemplo de uma vida digna, sob todos os aspectos".
O telegrama é assinado pelo vice-presidente e sua mulher Mariza.