São Paulo, 29/8/2003 (Agência Brasil - ABr) – O ministro Extraordinário de Segurança Alimentar, José Graziano, afirmou hoje ao participar do lançamento de uma cartilha que orienta o consumo consciente, organizado pelo Instituto Akatu, que "o Fome Zero já é um programa da sociedade brasileira, não apenas do governo. Sozinho o governo não conseguiria ganhar essa guerra".
O Instituto acredita que é possível transformar o ato de consumo em um ato de cidadania e ato político. E trabalha para despertar uma nova atitude e comportamento no processo de consumo, desenvolvendo projetos e atividades para informar o cidadão, empresas, escolas e comunidades sobre hábitos conscientes de consumo.
O ministro destacou a importância do trabalho realizado pelo Instituto Akatu, ao comentar que trazer o assunto fome para a pauta política foi fundamental para criar uma rede de solidariedade. E deu um recado para os participantes do evento: "não se impressionem com essas boatarias, o programa Fome Zero continua firme ".