Brasília, 29/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Seleção Masculina de Vôlei, campeã da Liga Mundial, foi homenageada pela Câmara dos Deputados, em cerimônia onde o presidente da Casa, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condecorou com a Medalha do Mérito Legislativo
os 12 atletas, o técnico Bernardinho e o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça Filho. João Paulo elogiou os atletas e o técnico, lembrando que o trabalho de Bernardinho tem mostrado uma eficiência muito grande e que os valores que ele adota para a equipe devem ser também valores para nossas vidas. Ele é uma pessoa persistente e disciplinada, afirmou.
O jogador Nalbert Bittencourt considera que títulos são importantes, mas a grande lição "que gostaria de deixar é essa que o presidente da Câmara disse: com a organização, com a disciplina, com trabalho em equipe, o Brasil pode dar certo como vem dando a muito tempo o vôlei".
O presidente da Câmara estabeleceu uma comparação entre o espírito de equipe necessário ao esporte e a união entre todos os segmentos da sociedade brasileira para o desenvolvimento do país.