Pedida a prisão de jovens que espancaram construtor em Volta Redonda

15/07/2003 - 17h53

Rio, 15/7/2003 (Agência Brasil – ABr) – O Ministério Publico estadual pediu hoje a prisão preventiva dos oito jovens de classe média alta de Barra Mansa, que espancaram e jogaram de um viaduto, em Volta Redonda, o construtor civil Mauro César da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu no último dia 5. Os jovens foram denunciados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e por dano qualificado. Sete rapazes já haviam sido presos em flagrante, e o oitavo envolvido, Fabrício Rosa de Oliveira, foi preso na tarde de hoje por policiais do Grupo de Apoio aos Promotores.

A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal de Volta Redonda pelos promotores Carlos Bernardo Alves Aarão Reis e Wagner Sambugaro, de Volta Redonda. A pena prevista pelo crime de tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil, meio que impossibilitou defesa da vítima e surpresa), é de 12 a 30 anos de reclusão.

A agressão foi flagrada por uma câmara instalada para punir infrações do trânsito. Os rapazes interceptaram o carro do construtor após desentendimento ocorrido em uma festa na Feira de Exposição Agropecuária de Barra do Piraí. Foram denunciados Glauco da Silva Pereira, Henrique Barros de Carvalho, Philipe Barros de Carvalho, Marco Aurélio Raymundo, Ricardo Machado de Abreu, Rafael Alves Monteiro de Barros Júnior, Adamo Granato Franco e Fabrício Rosa de Oliveira.