Correios utilizará sistema eletrônico de licitações do Banco do Brasil

15/07/2003 - 15h11

Brasília, 15/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Correios e o Banco do Brasil assinaram nesta terça-feira, acordo de cooperação técnica para utilização do Licitações-e, sistema eletrônico de compra de bens e materiais e contratação de serviços oferecido pelo BB para a administração pública. Assinaram o acordo, o presidente do BB, Cássio Casseb, e do Correios, Airton Langaro Dipp. A previsão é que o sistema comece a ser utilizado na segunda quinzena de agosto.

A transparência do sistema trouxe adesões de diversos órgãos públicos ao site Licitações, como o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral, governos estaduais e prefeituras de todo o país. Petrobras, Infraero, Banco da Amazônia, Furnas e Itaipu Binacional são algumas das empresas que também já compraram através do site. No total, são 317 compradores cadastrados, cerca de 20,8 mil fornecedores e quase 2,9 mil transações realizadas.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas mais de mil licitações por meio do pregão eletrônico do BB, envolvendo um montante de R$ 370 milhões e a economia média alcançada, de aproximadamente 25% do preço estimado de contratação. O sistema é fornecido gratuitamente e os pregões podem ser acompanhados por qualquer pessoa com acesso à Internet
(www.licitacoes-e.com.br ou www.bb.com.br - Licitações).